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Parceria entre digital signage e redes sociais ganha força; saiba como usar

Facebook, Instagram e Twitter são algumas das diversas redes sociais usadas diariamente pelo público em geral. Hoje, são tão parte da rotina que se tornaram ferramentas das empresas para divulgar suas marcas, posicionamento, promoções e produtos. E podem ter seu conteúdo divulgado em telas de digital signage. Com a integração, é possível que clientes realizem campanhas em tempo real, por exemplo.

A integração entre mídia out of home (mooh) e redes sociais é evolução natural, pois os meios se complementam, mesmo que um se comunique em massa e outro seja mais segmentado. É o que aponta a presidente da Abmooh (Associação Brasileira de Mídia Out of Home), Monica Lamas. E nos últimos anos, a “parceria” tem ganhado mais força. Para se ter uma ideia, em 2015, uma marca brasileira de refrigerantes apostou nesta parceria ao lançar um novo produto e pedir que internautas escrevessem o slogan da bebida junto com uma hashtag, para que uma imagem se formasse em um outdoor e em propagandas da Internet.

De acordo com a diretora de marketing da Eletromidia, Ana Paula Della Monica, há uma percepção de que a “dobradinha” mooh/redes sociais está sendo cada vez mais procurada por anunciantes. Porém, “em uma escala de 0 a 10, estamos no dois”, sentencia o CEO da GM7, Giovanni Maddaloni, pois a maioria de potenciais clientes desconhece como investir nesse tipo de conteúdo.

Não existe uma regra para o desenvolvimento de uma campanha, mas diferentes maneiras para realizar a integração, além de estratégias de comunicação – replicar conteúdo, contabilizar hashtags, monitorar palavras-chave, são apenas algumas das etapas do processo. Há produtos prontos ou ferramentas adaptadas para a necessidade do anunciante. Segundo Maddaloni, basicamente um script captura as atualizações do Instagram ou Facebook e as insere como conteúdo em monitores em academias, restaurantes, salões de beleza e elevadores, por exemplo.

Como funciona?

O conteúdo das redes sociais pode ser reproduzido em displays com hashtags (que podem ser contabilizadas), além de likes no Facebook (possibilitando promoções e competições), e o rastreamento de palavras-chave. Esse processo é facilitado pelo acesso do cliente/anunciante ao ambiente online no qual ele define em tempo real o que vai para o ar. Aceito o conteúdo, ele entra na fila de exibição.

Quer saber mais sobre a integração entre o digital signage e as redes sociais? Continue acompanhando o nosso canal de conteúdo e até a próxima! 

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