Cases

Outdoors impactam políticos sobre a tragédia de Mariana

Uma das maiores tragédias ambientais do Brasil ocorreu em Mariana, Minas Gerais, no dia 5 de novembro de 2015, após o rompimento de uma barragem (Fundão) da mineradora Samarco. Muita gente se lembra desse fato. No entanto, parece que algumas pessoas, não.

Duas sessões da Comissão Parlamentar da Câmara dos Deputados que, em março, discutiriam o caso de Mariana, foram canceladas por falta de quórum. Pensando em impactar os políticos de Brasília, pela AlmapBBDO, a Panamericana Escola de Arte e Design, criou uma ação.

Mariana_Imagem 2

Segundo matéria divulgada pela Adnews, o ex-aluno e artista plástico Marcelo Tolentino foi enviado para a região, junto com o fotógrafo Alex Takaki, para conhecer as histórias das pessoas que perderam tudo e que buscam um novo recomeço. Além disso, coletou a lama que arrasou a cidade para, posteriormente, transformar em arte.

O projeto é chamado de “A Arte Nunca Esquece” e os retratos foram expostos nas ruas de Brasília, no caminho que os políticos fazem para o Congresso Nacional.

O vídeo abaixo explica detalhes da ação:

Sobre o projeto e como ajudar: A Arte Nunca Esquece

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *