Gestão

Comunicação interna e digital signage: confira seis boas práticas

Nos Estados Unidos, a utilização de digital signage já faz parte da estratégia de comunicação interna para manter a equipe motivada e envolvida na cultura da empresa. De olho nesse cenário positivo, a Digital Signage Expo, de Las Vegas, criou um material para apontar as melhores práticas nesse tipo de serviço e que serve de inspiração para o mercado brasileiro desenvolver projetos com base em estruturas de sucesso. Acompanhe, a seguir, seis grandes orientações.

1. Planejamento: o pontapé é dado com questionamentos que guiam a estratégia. Alguns são: por que fazer comunicação interna? O que precisa ser melhorado? Em quanto tempo gostaria de alcançar os objetivos? A partir das respostas é possível planejar um projeto de digital signage simples ou elaborado, geral ou específico.

2. Ferramentas: para não tirar o foco da equipe, inclusive a que abastece o serviço digital, pense em um sistema de comunicação simples que possibilite aos funcionários participação e apreciação sem incômodo. Algumas ferramentas são software de chat empresarial, tecnologia de nuvem e plataforma que reúna e-mail, calendários e documentos.

3. Aspecto visual: tratando-se de comunicação digital, é difícil negar que a parte visual exerce poderosa função para transmitir informação de um jeito fácil de “digerir”. Oportunidades de emprego, vendas, métricas de marketing, citações motivacionais e feed de mídia social ganham ainda mais a atenção do público interno com um toque de design.

4. Métricas: sempre que possível inclua dados sobre os níveis de serviço da empresa para motivar o time e informar sobre o desempenho atual e passado, tendências de performance, metas a atingir dos departamentos e os progressos alcançados em direção a esses objetivos.

5. Feedback: abra esse canal para valorizar e compartilhar ideias dadas pelo pessoal interno, seja em relação ao local de trabalho ou ao produto. A sugestão pode parecer simples, mas dá gás para novidades.

6. Inspirar ação: para manter-se competitiva, uma empresa precisa envolver quem a constrói, por isso, além de informar o digital signage aplicado à comunicação interna deve ter como objetivo levar à ação.

Quer ficar por dentro de outras informações sobre a utilização de digital signage? Continue acompanhando o nosso canal de conteúdo e até a próxima! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *